Ser orientadora em TCCs, artigos e projetos de intervenção é uma tarefa muito prazerosa e gratificante, que na verdade não é uma tarefa mas sim uma responsabilidade de orientar sem inferir e respeitar ajudando a aparar arestas. Desenvolvo essa atividade a convite de alunos em seu processo de desenvolvimento e crescimento profissional dentro do curso de pós graduação da PUCPR de Gestão Hospitalar e em Serviços de Saúde, desde 2008.
A cada processo de orientação, um novo assunto, um novo aprendizado, um novo compartilhamento de saber, uma nova abordagem de se aproximar mais e mais do grau de excelência, do ponto de inflexão do Bom para o Melhor.
No mês de outubro tive o prazer de ver se destacarem três trabalhos entre outros igualmente bons sob a batuta de outros professores colegas e parceiros. Compartilho aqui alguns dos trabalhos:
- “Análise da Gestão Pública Federal com Relação a Política de Saúde Brasileira” de Jaques Pertile – acessar trabalho
- “Evoluções de Enfermagem: Custos Advindos das Evoluções de Enfermagem Não Realizadas do Tratamento em Pacientes Hospitalizados” de Patrícia Gonçalves E Mirian Vosgerau – acessar trabalho
- “Impacto das Internações Psiquiátricas no Gerenciamento de Leitos de Urgência e Emergência: Experiência em Unidades de Pronto Atendimento” de Dra. Carolina Chomiski – acessar artigo
Este trabalho não é de uma parte só. Alunos, Professores, Monitores todos envolvidos para que a conclusão de um curso como este possa oferecer um senso de realização ao aluno, um grau a mais de expertise no ensino e no aprendizado, um saber a ser compartilhado, uma contribuição à sociedade. Esse é o papel de cada um de nós.
Desejo que apreciem os temas aqui apresentados e que possam ter um significado contributivo aos que se dedicarem e se interessarem à sua leitura!
Adoraria ler seu comentário aqui!