Quem quer ser milionário?

5/09/2017 | Gestão de Negócios |

No mundo capitalista em que vivemos, muitas pessoas ponderam que é mais animador um artigo, matéria, livro sobre tema de como enriquecer rapidamente do que se ler algo sobre um ‘eu te amo!’

É normal encontrarmos pessoas se iludindo e fantasiando sobre como seria fantástico acertar a mega-sena ou receber a notícia de que recebeu uma herança de alguém de posses elevadas da família. Há alguns anos o cinema apresentou um filme com o título: Você quer ser milionário? e a própria rede televisiva dos EUA apresentou por anos seguidos um programa com esse mesmo título e apelo e o IBOPE de audiência, bem como o número de inscritos, era alto.

Sabemos que pessoas que enriqueceram, o realizaram por diferentes formas, seja trabalhando muito e conseguindo amealhar grandes fortunas ou por aqueles que desenvolveram produtos e serviços que se tornaram vedetes e com alto valor agregado, ou ainda, fosse por aqueles que tiveram um estalo de uma grande ideia, investiram nesse segmento e se tornaram as pessoas certas no lugar certo, no momento certo, ou seja, com uma boa dose de sorte, por assim dizer.

Neste universo digital, muitos empreendedores geraram grandes negócios sob a égide PONTO.COM.

Entretanto, a avidez na busca de enriquecimento rápido propiciou o surgimento de muitos enganadores e predadores virtuais. As chances neste caso de engodo, certamente, são de que se tornará rico rápido aquele que está oferecendo o serviço e às suas custas.

É notório e “humano” reconhecer que essa questão é tão antiga quanto a existência da nossa própria raça humana.

Elenco abaixo alguns pontos que podem auxiliar na sua reflexão sobre o tema:

  • Planejamento cuidadoso com estabelecimento de estratégia e planos de ação para serem seguidos – não se deve contar e confiar com a sorte. Há que se plantar para colher.
  • Utilização das habilidades, competências e experiências vividas para serem aplicadas no trabalho, pois é preciso trabalhar duro.
  • Trabalhar arduamente nos exige um preço alto mas este é o verdadeiro investimento que vale a pena quando se fala de trabalho ético, sério, honesto.

Em tempos de passar nosso país a limpo, essa questão perpassa por todos nós.


Este post tem 4 comentários.

4 respostas para “Quem quer ser milionário?”

  1. Sergio Pitaki disse:

    Bom dia Luiza, muito interessantes essas colocações. São meus pensamentos também. abraço

  2. Silvana J. Jorge disse:

    Quem não gostaria de ser ou se tornar um milionário? Pensando no contexto político brasileiro, vejo que possuímos um País tão grandioso e repleto de possibilidades, mas que não é vislumbrado dessa forma. Se não estivéssemos afundados em dívidas e corrupção, acredito que todos poderíamos ter uma vida muito mais rentável e porque não, muitos mais ricos.

    • Luiza Giraud disse:

      Sem dúvida Silvana. Muito mais rico do que já somos hoje. Temos um território abençoado, celeiro do mundo e a ganancia e ausência de valores degrada tudo ao seu redor. Como cidadãos temos que realmente tomar posse da nossa fôrça e marcar presença real na sociedade, comunidade onde estamos integrados.

Adoraria ler seu comentário aqui!

Responderei assim que possível.