Se puxarmos em nossa memória, certamente nos recordaremos do início de nossas carreiras no universo do business e, também, dos gestores/líderes que nos auxiliaram na construção dessa caminhada nos oferecendo diretrizes específicas para o aprendizado e para lidar com sabedoria em determinados assuntos delicados, por assim dizer. Era uma forma que eles tinham de fazer uso dessas oportunidades práticas e reais para nos ensinar a forma como se processam as decisões no mercado.
Essa prática não se tratava de catequizar um neófito no mundo dos negócios, mas sim de ensiná-lo através da prática, a saber onde se apoiar para criar argumentos consistentes e condizentes com a aplicação para cada situação.
É fato que todos enfrentamos momentos e circunstâncias difíceis e é natural que se sinta temor e incerteza no processo decisório, pois trata-se de um vivenciar novo de inúmeras situações e experiências. Para ser um verdadeiro líder de equipe é necessário muita prudência na busca de elementos para planejar e construir os argumentos para uma tomada de decisão.
A Ética/Valores, Missão da organização deve ser o balizador que o líder utiliza como Manual para orientar e instruir seus liderados como ferramenta viável e factível para que se possa construir um caminho reto dentro de nosso ambiente de trabalho.
Gostaria de compartilhar o início de tua carreira? Que experiências te tocaram fundo?
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