O talento de ouvir

17/04/2017 | Gestão de Gente |

Pense que em alguns anos você poderá estar arrependido mais pelo que realizou do que pelo que não conseguiu realizar. Dessa forma, AGORA é o tempo de soltar as amarras, recolher a âncora do teu costumeiro porto seguro. Encare o vento, aprume as velas dos teus sonhos, assuma o papel de explorador, tangibilize os sonhos e descubra uma nova ótica, uma nova realidade. Depende de você, pois atitude é tudo!

Procura-se um amigo. Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Deve ter amor ou então sentir falta de não ter esse amor. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo.
Vinícius de Moraes

Reflita sobre as palavras acima de Vinicius, traga-as para a tua realidade e a transponha para a tua vida pessoal e carreira.  Todos se escutam quase que ao mesmo tempo, mas poucos possuem o talento de ouvir. É a escuta ativa que significa respeito ao outro no que ele é, no que ele vale, no que ele agrega.


Este post tem 1 comentário.

Uma resposta para “O talento de ouvir”

  1. Cadu Visentin disse:

    Legal Luiza. Eu sempre comento com meus cliente que o mais perigoso é ficar parado. Dar ouvido às pessoas é dar ouvido às possibilidades e oportunidades também.

Adoraria ler seu comentário aqui!

Responderei assim que possível.