Medo e Escolhas

5/06/2017 | Autoconhecimento | ,

Hoje, quero abordar a questão do medo e das escolhas de forma muito objetiva e sucinta.

É fato que não se pode investir quando se tem apenas uma opção. Fica impossível avaliá-la, pois não se tem elementos de comparação. Porém, não espere ter um leque enorme de opções, pois quando elas são inúmeras o medo aumenta progressivamente em decidir errado e na mesma proporção aumentam as incertezas. Balanceie as possibilidades, avalie os desafios e as oportunidades.

De outra parte isso não implica que o receio e o medo para avançar seja eliminado, ele faz parte do cenário e te ajudará a tomar a decisão de forma mais coerente, racional, prática e cautelosa.

Lembre-se que o empreendedor, em seu cotidiano, tem que realizar escolhas a todo tempo, portanto, ele precisa de lucidez, clareza e objetividade para tirar os ruídos envolvidos e simplificar o quão necessário for o seu processo de aprendizado, crescimento e desenvolvimento.

Boa semana para você!


Este post tem 4 comentários.

4 respostas para “Medo e Escolhas”

  1. Existe um texto bastante interessante que utilizo bastante em minhas aulas intitulado OS INIMIGOS DA APRENDIZAGEM. Entre estes inimigos que impedem os indivíduos de aprender cada vez mais e de armazenar novas e edificantes informações está justamente o medo. O medo de dizer que não sabe, o medo de achar que já sabe tudo e que não tem mais nada a aprender entre outros. Portanto quanto mais dominarmos o medo e o receio do enfrentamento em relação aos desafios diários, tanto melhor conseguiremos vencer nossos obstáculos e estaremos prontos a novas e desafiadoras tarefas sempre.

    • Luiza Giraud disse:

      Prof. Lourival, correto. O inimigo medo, de qq espécie, em qq área da vida é um grave inibidor de muitas potencialidades enrustidas. O medo leva à omissão e escolhas custam coragem e ousadia de ser humilde e não temer o crescer.

  2. Dalmo Meireles disse:

    O ser homano precisa praticar o raciocínio lógico! Esse é comomeço do caminho do progresso em qualquer busca!

    • Luiza Giraud disse:

      Certamente Dalmo, tudo é prática e com o seu exercício o desenvolvimento ocorre de forma gradual mas contínua. Ser lógico requer a habilidade desenvolvida de refletir, planejar, analisar criticamente, colocar em prática, experimentar, monitorar, avaliar.

Adoraria ler seu comentário aqui!

Responderei assim que possível.