Sucesso, questão de sorte

26/09/2017 | Gestão de Negócios | , , ,

Quando lemos livros de líderes sobre suas respectivas trajetórias de sucesso, observamos que sempre foram construídas com muito trabalho árduo ao longo de um maior ou menor período na linha do tempo daquela pessoa. Em verdade, pode-se atestar que não se trata de pura sorte mas sim de uma capacidade de assumir riscos, ser criativo e desenvolver uma capacidade de reação rápida ao mercado, isso sim!

Sucesso Questão de Sorte

Exemplos como a Coca-Cola (medicamento para dor de cabeça que se transformou em soft drink líder de vendas), o boom das comidas congeladas em bandejas devidamente dispostas de forma a não se misturar os itens de um prato pronto (modelo inspirado nas bandejas militares de servimento de alimento) e que atende à necessidade de agilidade e praticidade que o mundo de hoje busca de forma premente são rápidos e simples exemplos de que este sucesso não foi sorte ao acaso e sim um trabalho duro de buscar entender o mercado, verificar suas necessidades e, com isso, criar um produto que resulte em alta demanda e supra essas necessidades.

O instinto, o senso de oportunidade, as condições mercado e o trabalho árduo são os elementos que compõem a fórmula do sucesso. O conhecimento, a experiência, a perspicácia e aplicação dos talentos são elementos aliados para que se possa chegar ao sucesso que todos almejam. Ninguém no mercado é fatalista e trabalha pretendendo falhar, não é mesmo?


Este post tem 2 comentários.

2 respostas para “Sucesso, questão de sorte”

  1. Sigmar Sabin disse:

    Luiza, Concordo com sua visão. Sorte é apenas o resultado de muito trabalho, dedicação, fé em si mesmo e não dar ouvidos aos pessimistas de plantão.

    • Luiza Giraud disse:

      Sigmar, desculpa por te retornar com um certo delay. Me encontrava fora, reclusa em preparo de um novo trabalho. Grata por teu feedback. Comentários, sugestões são sempre bem vindas. De fato a questão sorte não é milagre ou algo que caia do céu. Nada se colhe se não for semeado, regado, cuidado. Tudo faz parte de um processo gradual que vai a cada passo construindo a maturidade pessoal e profissional de cada um de nós. Como ficará o trabalho de lapidação só depende do que você mencionou: muita dedicação. Seja sempre bem vindo!

Adoraria ler seu comentário aqui!

Responderei assim que possível.